Embora a sociedade atual ambicione por novidades tecnológicas e informações que lhe tragam conhecimento, a Escola ainda oferece a sua clientela um mundo apenas em preto e branco,através dos livros e espera dela uma reação de euforia e contentamento.
Muitos professores de Escolas da rede pública ainda resistem em aplicar novas tecnologias em suas aulas, pois , além das Escolas não oferecerem estrutura, os mesmos não estão preparados para o domínio dessa ferramenta.
No final da década de 80, alguns programas e projetos governamentais buscam promover à educação pública condições que garantam o desejado salto de
qualidade,através da introdução tecnológica mediada pelo computador, nas Escolas
Estaduais e Municipais. E, nessa perspectiva, utilização tecnológica de aprendizagem, com base na rede de computadores conectada à internet, permitirá o acesso a informações, além de promover transformações na relação professor e aluno com o conhecimento.
A Escola que no momento temos, deverá perceber que os anseios e cobranças que ela deve atender são os da comunidade global em que está inserido o indivíduo que ela preparará,pois a aprendizagem não ocorre só em sala de aula,onde, o aluno vai recebendo série por série, um conteúdo preestabelecido.
A informática transformará o ato de organizar a informação e dispersar o conhecimento, mas é necessário que a formação do professor seja direcionada para a sua prática pedagógica, tornando-o reflexivo e pesquisador.
Sabe-se que o aprendizado, a utilização e a adaptação da informática na Escola será lenta, tanto para o professor como para o aluno, mas, com a implantação da sala de informática nas Escolas públicas e a capacitação de professores para atuarem, com certeza, o conhecimento será mais rapidamente assimilado pelos alunos.
Muitos professores de Escolas da rede pública ainda resistem em aplicar novas tecnologias em suas aulas, pois , além das Escolas não oferecerem estrutura, os mesmos não estão preparados para o domínio dessa ferramenta.
No final da década de 80, alguns programas e projetos governamentais buscam promover à educação pública condições que garantam o desejado salto de
qualidade,através da introdução tecnológica mediada pelo computador, nas Escolas
Estaduais e Municipais. E, nessa perspectiva, utilização tecnológica de aprendizagem, com base na rede de computadores conectada à internet, permitirá o acesso a informações, além de promover transformações na relação professor e aluno com o conhecimento.
A Escola que no momento temos, deverá perceber que os anseios e cobranças que ela deve atender são os da comunidade global em que está inserido o indivíduo que ela preparará,pois a aprendizagem não ocorre só em sala de aula,onde, o aluno vai recebendo série por série, um conteúdo preestabelecido.
A informática transformará o ato de organizar a informação e dispersar o conhecimento, mas é necessário que a formação do professor seja direcionada para a sua prática pedagógica, tornando-o reflexivo e pesquisador.
Sabe-se que o aprendizado, a utilização e a adaptação da informática na Escola será lenta, tanto para o professor como para o aluno, mas, com a implantação da sala de informática nas Escolas públicas e a capacitação de professores para atuarem, com certeza, o conhecimento será mais rapidamente assimilado pelos alunos.
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