Minhas colegas de curso

PROJETO: "A Belle-Époque em Belém". APRESENTADO AO CURSO COMO AVALIAÇÃO FINAL.

HISTÓRIA EM QUADRINHOS

sábado, 20 de junho de 2009

2 comentários:

  1. Olá Estefani, não abandone seu Blog. Dê sentido para ele. você disse que iria publicar ssuntos relacionados com a língua Portuguesa e outros temas.Então vamos lá!! Procure colocar um mural de recados. Qualquer ajuda estarei aqui. Abraços
    prof maria do carmo

    ResponderExcluir
  2. Oi tia seu blog é maravilhoso.
    te amo.
    bjs Eliza

    ResponderExcluir

USO DA TCIs NA ESCOLA PÚBLICA

A introdução das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na escola pública, através da sala de informática, beneficiará professores e, principalmente os alunos, pois esta será mais uma ferramenta a ser utilizada pelos mesmos, em busca de mais conhecimento, além de aprimorar o aprendizado já existente.

QUEM SOU EU

Despertar o interesse do aluno a cerca do conteúdo ministrado é um dos objetivos do professor, mas para atingi-lo, muitas são às vezes em que precisamos ouvir suas ideias para atender suas necessidades, pois o professor não é o dono da verdade e o aluno, quando lhe é dada oportunidade, contribui com informações que fazem crescer o nível da aula. Sempre que possível é necessária a reunião de professores de disciplinas afins, para trocar informações e experiências. Em se tratando de educação nunca o conhecimento pode ser considerado imutável, fechado porque o professor precisa estar sempre se renovando, procurando se atualizar frente às mudanças que estão ocorrendo no mundo da comunicação. E essas mudanças têm que fazer parte da nossa prática pedagógica, pois em nossa profissão a informação é de suma importância. Minha prática profissional nunca foi isolada. Sempre ouvi e aceitei a opinião dos meus colegas de disciplina e das outras áreas do conhecimento, mudando, quantas vezes for preciso a minha forma de ensinar, pois o mundo evolui e nós, professores, também devemos evoluir. Tal atitude nunca me deixará constrangida nem receosa, pois, as mudanças mostram o nosso interesse e respeito por nosso trabalho e pelo aluno, pois só atingiremos o nosso objetivo se o educando tiver uma aprendizagem realmente relevante para a sua vida, seja ela pessoal ou profissional. O profissional de educação de hoje deve sempre ter mente que não adianta ter um embasamento teórico a respeito do seu conteúdo sem isso não for colocado em pró do aluno.